12 junho 2009

Anne Frank e a sua Vagina!

Este post é dedicado ao aniversário de 80 anos de nascimento da Anne Frank e também a todas as mulheres que tomaram a atitude de tentar se compreender como um ser único e perfeito como é.

Este trecho foi retirado do livro da Anne Frank em que ela descreve a percepção que teve sobre a sua vagina, nas primeiras edições deste livro não existia este trecho, ele foi inserido depois.

Na última vez que estive em Amsterdam fui ao seu museu e fiquei impressionada ao ver como viveu.

Audaciosa, ela olhou a sua vagina em um momento em que não tinha a liberdade de existir como ser humano!

Se observe, compreenda, exista! :)

"Queria perguntar ao Peter se ele sabe como são as meninas aqui embaixo. Acho que os garotos não são tão complicados quanto as meninas. É fácil ver como eles são nas fotografias ou pinturas de nus masculinos, mas com as mulheres é diferente. Nas mulheres, os genitais, ou seja lá qual for o nome, ficam escondidos no meio das pernas.

O Peter provavelmente nunca viu uma menina de perto. Pra falar a verdade, nem eu. Com os meninos é muito mais fácil. Como é que se pode descrever as partes das meninas? Pelo que ele falou, sei que ele também não sabe exatamente como as coisas todas se encaixam. Ele falou no colo do útero, mas isso é lá dentro, não dá pra ver. Em nós, mulheres, é tudo bem arrumadinho. Até os meus onze anos ou doze anos, eu não tinha percebido que havia mais de um par de lábios lá dentro, já que eles não ficam a vista. O mais engraçado é que eu achava a urina saia pelo clitóris. Uma vez perguntei a Mamãe o que era aquele montinho, e ela disse que não sabia. Quando ela quer, sabe muito bem se fazer de boba!... Mas voltando ao assunto.

Como se pode descrevê-los, sem nenhum modelo? Será que eu devo tentar mesmo assim? Bom, então lá vai!... Quando a gente está de pé, na frente só dá pra ver o cabelo. Entre as pernas há duas abas macias e gordinhas, também cobertas de pêlo, que ficam juntas quando estamos de pé, de modo que não dá pra ver o que há lá dentro. Quando a gente senta, elas se separam, e, no interior, são bem vermelhas e carnuda
s.Na parte de cima, entre os lábios externos, existe uma dobra de pele que, pensando bem, parece uma espécie de bolha. Isso é o clitóris.

Depois vêm os lábios internos, que também ficam apertados, parecendo uma prega. Ao se abrirem podemos ver um montinho carnudo, mais ou menos do tamanho da ponta do meu polegar. A parte de cima tem uns buraquinhos, que é por onde sai a urina. A parte de baixo parece que é só pele, mas é aí que fica a vagina. Quase não dá pra encontrar, porque as dobras de pele escondem a abertura. O buraco é tão pequeno que nem consigo imaginar como um homem pode entrar ali, e menos ainda como um bebê pode sair. Já é muito difícil tentar enfiar o indicador. Isso é tudo, e ainda assim tem um papel tão importante!"

4 comentários:

  1. Descreveu bem! Imagino o trabalho que deu para definir, e quanta coragem para se escrever sobre isso, numa época onde esse tipo de assunto era um tabu muito maior que hoje, e, muito mais para ela, que era apenas uma garota curiosa.

    ResponderExcluir
  2. E a forma de vocês comentarem sobre
    a coisa, quer dizer, sobre o assunto,
    foi que me deixou assim, oh!, babando.

    Beijos.



    .

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler o diário dela e não vi esse texto. Foi inventado por alguém ou realmente existiu e tiraram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai dela proibiu que esse trecho entrasse na versão publicada, por achar muito pornográfico... Em algumas edições mais atuais, é possível ler essa parte.

      Excluir